Música

A música exerce um papel fundamental em um casamento. É ela que traz à tona as emoções dos noivos e do momento. Para tanto, é preciso tomar alguns cuidados para que tudo saia de acordo com o desejo dos noivos.

Para a cerimônia religiosa, os noivos poderão optar por uma orquestra, uma banda ou mesmo um coral de vozes, que se ocupará em transformar a musicalidade das canções escolhidas pelos noivos, na emoção do momento. Portanto, é preciso escolher uma música para cada tipo de entrada, como:

Entrada dos Pais

Entrada dos Padrinhos

Entrada do Noivo

Entrada das Daminhas e Pajens

Entrada da Noiva

Benção das Alianças

Cumprimento dos Padrinhos

Saída dos Noivos

Já para a recepção, a música deve seguir o estilo dos noivos e da maioria de seus convidados, procurando ser flexível na escolha das músicas, tendo em vista que nem todos os convidados têm o mesmo gosto.

Durante a refeição, o ideal é tocar uma música suave para não atrapalhar as conversas entre os convidados. Depois do jantar, quando as pessoas estarão mais descontraídas, a abertura da pista de dança com um DJ, trará animação para a festa. Esta opção costuma ser muito utilizada nas recepções de casamento por ser uma alternativa mais econômica e que agrada ao gosto dos convidados. Para evitar que músicas indesejadas atrapalhem este momento de descontração, os noivos podem e devem fazer a seleção musical com antecedência, na presença do DJ.

Outra alternativa muito interessante é a contratação de uma banda ao vivo, que se encarregará de animar os convidados com diferentes ritmos de músicas e muita descontração. Esta opção costuma ser um pouco mais cara que as outras, mas muitas vezes torna o ambiente da festa ainda mais animado.

Para a valsa dos noivos, é possível escolher desde as músicas mais clássicas como Danúbio Azul, Grande Valsa Brilhante, Vozes da Primavera, Valsa do Imperador ou clássicos de Strauss, Chopin, Brahms ou Ravel. Mas, ultimamente, o casal prefere substituir a tradicional valsa dos noivos por uma música que tenha um significado especial para eles e que tenha sido marcante no tempo de namoro.


Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Facebook
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.