Decoração


Um bom florista contribui para um lindo casamento. Por isso você deve escolher bem, pois eles prepararão desde o buquê ate os centros de mesas da recepção.

Assim que souber onde será realizada a cerimônia e a recepção, procure pelos floristas. Peça recomendações para outros vendedores e para amigas e visite no mínimo 3 floristas.

Todos devem apresentar a você um portifolio demonstrando diferentes tipos de arranjos e flores. Discuta suas idéias! Mostre figuras de flores e arranjos que você gostou em determinadas revistas. Porem, mesmo se ja estiver decidida,  peça opiniões, lembre-se que eles são especializados no assunto e terão ótimas idéias para contribuir numa linda recepção.

Escolha das cores:

Rosa: uma cor ultra feminina independente da tonalidade. (Lisianthus, Rosa,  etc.)

Verde: Ficam bonitas com qualquer outra cor. (Lisianthus, etc)

Vermelho: demonstram paixão. Você pode usá-la em abundancia ou espalhá-la entre outras cores. (Anthurium, Rosas vermelhas, Rosas cubanas, etc)

Branco: Estilo clean e clássico. (Lirios, Rosas, Gardenia, Copo de Leite, etc)

Amarelo e Laranja: Lembram brilho e sol.  (Chuva de ouro, etc)

Violeta: Delicado e sofisticado.


Dicas:


Reserve o seu florista com antecedência

Os melhores são reservados com muitos meses de antecedência, por isso, uma vez definida a data do casamento e o local, procure por um bom florista.

Pesquise

Pesquise junto aos amigos e familiares por empresas, busque por decoração que goste em revistas e sites, separe os modelos para mostrar ao seu florista nas reuniões

Marque reuniões e vá pessoalmente conversar com o profissional, vejas os trabalhos já realizados pela mepresa.

Orçamento

Seja honesto e diga o quanto pretende gastar. Ele poderá sugerir flores parecidas com a que você deseja e criar idéias para lhe oferecer opções a preços razoáveis. Estima-se uma média de 10 a 15% dos gastos no casamento com flores.


Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Facebook
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.